EM BUSCA DA VERDADE

HAJA LUZ são 14 fascículos com antigos ensinamentos da Ponte para a Liberdade. Nessa pagina PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS - 01  FASCÍCULO.


PREFÁCIO

EM BUSCA DA VERDADE

Os começos básicos destes ensinamentos foram coordenados com muito carinho e amor pelos Sr. E Sra. EARLE H. FELLOWS.

Isso aconteceu com o consentimento e desejo de ascensionados Mestres, após uma instrução construtiva para a iluminação da consciência de cada sincero interessado na busca da Verdade e da Palavra de Deus e sob a orientação de Lord Divino (antigamente Lord Maitreya), e da Chama Dourada da Iluminação, do Bem-Amado Kuthumi e de todos os seres do Raio Dourado da Iluminação Divina que enviam Suas Forças Cósmicas ao campo de forças douradas do Sr. e Sra. Fellows, em Dayton Beach, Flórida. Estes valiosos, leais e atenciosos discípulos mantêm e sustentam este campo de forças que agora irradiam e expandem, fazendo-o em seu próprio idioma.
Foram escritos estes ensinamentos unicamente com o propósito: quem procura um caminho para libertar-se e libertar toda vida prisioneira sob e sobre a Terra, a este é dada a possibilidade e a Sabedoria para tal propósito.


Esta sabedoria é necessária. O discípulo deverá realmente assimilar o seu conteúdo; deverá, antes de mais nada, aplicá-la, e fixá-la em seu pensamento, mantendo um sentimento de “entusiasmo tranqüilo”; deverá registrá-la em seu corpo etérico e vivê-la em seu corpo físico, agora já, na Terra. 

Se este conhecimento não fosse vivido, então nós não saberíamos que, em breve, a LIBERTAÇÃO DA TERRA e dos REINOS DE DESENVOLVIMENTO SERÃO UMA REALIDADE – E QUE ISTO NÃO É UMA ILUSÃO.

Todos deverão ler estes ensinamentos!

Trabalho apresentado e oferecido amorosamente por: Thomaz Printz (EL MORYA)

TEXTO DESTINADO AO 1o DOS QUATORZE FASCÍCULOS FUNDAMENTAIS

Bem-amados discípulos, vós que estais à procura de iluminação no caminho espiritual: Apelo por vós à Chama da Iluminação do Coração de todos os Seres Divinos dos Céus, a fim de que Ela se irradie, agora, em vós e sobre vós.
Um dia devereis sentar-vos à mesa dos Mestres e tomar parte na força das irradiações de Nossas Luzes.

Elas deverão ser atraídas por vós e expandidas em vossa consciência de vigília aos quatro corpos inferiores (do sentimento, do pensamento, o etérico e o físico) enviando-as aos caminhos do próximo, aos que andam nas trevas.
Saber traz responsabilidade! A aplicação da Verdade Divina dos Mestres determina a medida da iluminação que vos será acrescentada!

Andai na LUZ. Espalhai a LUZ. Enviai a LUZ. SEDE A LUZ DIVINA NA TERRA, AQUI E AGORA!

“EU SOU” na Luz

Lord Divino


***


AS TRÊS PERGUNTAS

DE ONDE? POR QUÊ? PARA ONDE?
DE ONDE VIM? POR QUE ESTOU AQUI? PARA ONDE VOU?

1a PARTE: INTRODUÇÃO

A era da Liberdade está à nossa porta! Os primeiros sinais de sua perfeição já apontam na tênue aurora, no horizonte. A Terra será bela como um sonho. Paz, beleza e felicidade permanecerão com a humanidade, em cada um de vós, seja homem, seja mulher, seja criança. Miséria, doença e morte serão banidas da Terra. Credes que isto é possível?
Justamente agora, está nascendo esta época, mesmo que as aparências externas não as acusem.

Qual é o sentido da vida? Por que viveis? Se vós ignorais, não será mais sábio refletir sobre este assunto e não perder mais tempo?

Podeis consagrar vossa vida e vossa força a esta finalidade, para que a nossa Terra se torne, novamente, perfeita – a Estrela da Liberdade e a mais luminosa do nosso Sistema Planetário?
Podeis amar tanto a Deus como a toda a humanidade, auxiliando-a nesta gigantesca libertação, quer dizer: Podeis atrair, manter e sustentar conscientemente uma permanente PAZ e LIBERDADE?

PODEIS AUXILIAR A HUMANIDADE!

Se quereis trazer ou atrair mais perfeição ao vosso próprio mundo e ao vosso próximo, então lede estas páginas com os olhos e o coração bem abertos e procurai fazer uma experiência. Então vós mesmos ficareis sabendo. Pensai sobre isto, todos os que se esforçam sempre para auxiliar e sustentar a humanidade:
Tudo que abençoa a vida e que a todos traz beleza, paz, liberdade, abundância, perfeição, VEM DE DEUS! 

Vem do único Deus que a todos criou, indiferente à qual das confissões ou credos possam pertencer.

Todos os dons que alegram os humanos – música, arte ou ciência – em princípio, não foram um PENSAMENTO, uma visão na mente e no coração dos homens antes de elas se tornarem realidade como uma bênção aos humanos? Isto também é válido às visões da LIBERDADE à nossa Terra.
A “Ponte para a Liberdade” veio à Luz para que a humanidade tome conhecimento e confie em DEUS e em Seus Mensageiros; e também não Seu Plano Divino referente a cada indivíduo e ao planeta Terra. Vós deveis saber e sereis informados de que a Grande Hora Cósmica está aí e o céu está aberto: Deveis saber, discernir de que maneira podereis auxiliar!

Deus – o Soberano de um gigantesco Reino

Só existe um único Deus, esta é a Verdade. Deus está presente em toda parte, em tudo que existe e, assim, Deus possui muitos mensageiros que O auxiliam. Cada ser vive e se move, respira e tem sua existência no corpo e no Amor de Deus, na Sabedoria Divina, agora e em todos os tempos.
Existem cerca de dez bilhões de seres que ocupam nossa Terra como ambiente de aprendizado:

Quando olhardes as incontáveis estrelas no céu, sabendo que, na Terra, a abundância dos frutos, sementes, flores, árvores e demais plantas, - tudo é uma parte de Deus – então, podereis imaginar que este Deus, um Soberano de um gigantesco Reino, necessita de muitos auxiliares.

A cabeça de um dirigente não se ocupa, pessoalmente, de cada trabalho dentro de sua imensa organização, ao ponto de ele mesmo limpar o assoalho e escadarias; existem muitos e muitos auxiliares, já instruídos para cada departamento, que o informam, oportunamente, das incumbências recebidas. Estes departamentos de trabalho têm ainda outros abaixo deles que, por sua vez, também são responsáveis e ao mesmo tempo distribuem tarefas e orientam. As categorias sucedem-se até ao menor e aparentemente insignificante trabalho – de acordo com a grandeza destas organizações.


E assim, a Grande DIVINDADE dispõe de muitos Mensageiros de distintas categorias; cada um cuida de diversas divisões da Vida e todos apresentam aos seus superiores o relato de suas atividades “como é em cima, assim também embaixo...”

Cada indivíduo que viveu neste ou em outro planeta e que conseguiu sua Vitória na Ascensão como Jesus, é um “Mestre Ascensionado” um verdadeiro mensageiro de Deus.

Existem milhares destes Seres! Um Grande Ser Divino cuida de cada divisão da Vida. Alguns trabalham isoladamente, ou com um discípulo; outros, em grupos, ou nações, no reino dos elementais e da natureza, dos animais e de todos os outros vivente; ainda muitos trabalham com as Legiões de Luzes. Cada um é um “perito” ou “técnico” em sua especialidade de domínio no “Servir”.

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

Esqueceu-se a maior parte dos humanos da Grande Lei Cósmica que guia a Terra e a humanidade? Esqueceu-se esta humanidade de que existe para cada um, em separado, um Plano Divino?
Quando ele é realizado, traz consigo amor, paz e felicidade.
Esqueceu-se a humanidade de que existe uma Grande Hierarquia Cósmica – pela qual ela é protegida e guiada há eons e que se encarrega de resguardar a Terra de sua total autodestruição?
Esta notável Hierarquia, conhecida como a Grande Fraternidade Branca compõe-se de Seres Ascensionados, que já viveram aqui na Terra, em seus corpos físicos – assim como vós e Eu. 

Eles, porém, conheciam as leis da Vida e assim foi-lhes possível trabalhar em esferas mais elevadas. Renunciaram a servir nas esferas da beleza e da perfeição e tornaram-se os “Prisioneiros do Amor” para poderem auxiliar a humanidade lutadora – quando os homens dirigissem seus pedidos a ELES, pois a Lei Cósmica não lhes permitia infringirem a lei do livre-arbítrio dos humanos.

Por que foi criada a “PONTE”?

A “Ponte para a Liberdade” foi criada para unir como “ponte” os humanos com o “Reino Divino”: ela trará a iluminação espiritual aos que assim o desejam, e lhes mostrará a execução de seus “papéis” até que todas as nações e raças, todos os seguidores de seus credos, em algum dia, sejam tolerantes e bondosos e se sintam como uma verdadeira fraternidade e que a todos seja dada a permissão da liberdade em seguir as batidas de seus corações, irradiar sua própria luz e cumprir estas palavras: “Teu Reino venha, Tua Vontade se realize assim no Céu como também na Terra”!
Em todos os tempos, a finalidade de cada verdadeira religião foi, sempre, auxiliar qualquer sincero pesquisador da Verdade a achar Deus em seu próprio coração – não inacessível, distante, lá no céu, pois DEUS VIVE em cada indivíduo.

Ele é o causador das batidas de cada coração; Ele dá vida e inteligência. Uma vez achada a origem, toda a vida é guiada em observância a um Plano Divino e de preferência para sua realização. E realizar as determinações de Deus traz bênçãos e felicidade para todos.

Moisés, Buddha e Jesus vivem!

Na religião israelita falam a respeito do que Moisés fez; no budismo tratam do que fez o Grande Gautama Buddha há 2.500 anos; os maometanos dizem do que aconteceu há alguns séculos; e no cristianismo falam, em suas diversas igrejas, sobre o que Jesus realizou há 2.000 anos.

Todas estas Grandes personalidades foram MENSAGEIROS DE DEUS, isto é: ELES ERAM HUMANOS E TROUXERAM UM MENSAGEM de Deus aos homens – e todos foram reconhecidos com ENVIADOS.

Que foi feito destes Grandes Homens e de tantos outros como Eles?
Deixaram de existir ao desaparecerem os que tanto bem trouxeram à Terra?
Seu amor e misericórdia pelos humanos esgotaram-se? De forma alguma!
Continuam sendo mensageiros de Deus em esferas mais elevadas; Eles pertencem à Grande Fraternidade Branca, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja. A maioria trabalha incógnita e sem ser reconhecida – poucos são os homens que dEles têm conhecimento. 

Os Grandes Enviados conquistaram a ascensão assim como Jesus; um após o outro, entraram no Reino de Deus como mensageiros; são os que servem e amam a humanidade. Seguirão com Seu trabalho espontâneo até que cada criatura humana consiga a mesma finalidade, até que a palavra seja cumprida: “Paz na Terra e Boa Vontade entre os homens”.
A Terra tem hoje outra aparência. O silêncio em que ela viveu centenas de milhares de anos vem sendo modificado há cinqüenta anos. O que hoje a humanidade necessita é bem diferente do que necessitava em tempos passados. Ela pensa e sente de modo diverso, no transcurso de seu desenvolvimento, entre o tempo das carretas de bois aos carros de cavalos, dos autos aos aviões e até aos foguetes cósmicos, da vela de cera à iluminação à gás, ou eletricidade, da qual surgiu a era eletrônica em que vivemos. Crianças pequenas brincam, atualmente, com objetos cuja existência, no passado, os grandes gênios ainda não imaginavam.

O que os Mestres fazem.

Não podeis viver no passado e, também, não no futuro; podeis viver somente AGORA! A considerável diferença entre o que a “Ponte para a Liberdade” vos traz – em confronto com todas as religiões e caminhos à Verdade – é a seguinte: “a Ponte” vos diz o que fazem, agora, os Mestres Ascensionados, de modo que podeis cooperar e ajudá-los, se vós vos decidis a isto. Não vos diz o que Eles fizeram no passado, porém o que Eles fazem agora. Isto a humanidade necessita saber e, em união com Eles, proteger a Terra e torná-la feliz.
Na “Ponte para a Liberdade” vos serão esclarecidas e respondidas pelos Grandes Seres as antiquíssimas perguntas: “DE ONDE VIM”? “POR QUE ESTOU AQUI”? “PARA ONDE VOU”?

Os Mestres Ascensionados conhecem a resposta, uma vez que Eles aqui viveram. De idêntica forma vos será ensinada a mesma Verdade: como Eles entenderam, aplicaram e conseguiram a Liberdade. Eles também sabem que cada um de vós deverá, conscientemente, esforçar-se para conquistar a Liberdade: alegrar-se-ão com o vosso propósito e vos dirão como procederdes. Pois esta Verdade será, novamente, conhecida, porque a Terra está determinada a ser, a manifestar-se como – A ESTRELA SAGRADA DA LIBERDADE!

Por isto, realmente: “Procurai e achareis, perguntai e vos será respondido, batei e a porta para a vossa liberdade ser-vos-á aberta”!
Entrai, vós que procurais e estareis em Paz!

2a PARTE - PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. MUITAS PESSOAS PERGUNTAM: - EM QUE CRÊS?

Cremos que Deus é um Pai de Amor, um DEUS BONDOSO e SUA Vontade é que tudo o que vive sobre a Terra deve ser feliz e contente. Cremos na Lei do Ciclo: Tudo que uma pessoa SEMEAR em seu pensamento, sentimento, ação ou palavra, em algum dia, em algum lugar, ela COLHERÁ. Portanto, cada indivíduo é responsável pelo que criar em seu mundo pessoal, para sua felicidade ou desgraça.

2. SE A VONTADE DE DEUS É A PERFEIÇÃO PARA TODOS, POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO?

Deus dotou cada filho de Seu Coração com o livre-arbítrio e com os direitos de ser um criador como Ele o é. Todos têm a liberdade de fazer suas experiências com sua força vital. Cada criatura pode pensar, sentir, falar e atuar como bem lhe aprouver. Se seu trabalho for edificante (a semeadura), então COLHERÁ algo edificante. Se a Lei Divina do Amor e Harmonia for quebrada e resultar uma dissonância – seja involuntária ou voluntariamente – esta imperfeição apresentar-se-á em seu mundo.

3. O QUE VEM A SER A “PONTE PARA A LIBERDADE”?

Ela nos traz os ensinamentos dos Mestres Ascensionados e dos Seres Cósmicos, o modo ou a maneira como toda pessoa deverá purificar e harmonizar seus quatro corpos inferiores (físico, etérico, do pensamento e do sentimento) de modo que ela só possa colher o que for perfeição em seu mundo, para que apareça o CRISTO INTERNO e se realize em cada um o porquê de sua existência.

4. COMO DEVE ISTO ACONTECER?

Através do conhecimento da INDIVIDUALIZAÇÃO DA PRESENÇA DIVINA “EU SOU” – que se mantém sobre cada pessoa e a envolve – e, através da compreensão da Lei do Ciclo (causa e efeito) e no uso do instrumento divino do Amor, o qual transforma todo erro do passado (na Bíblia é chamado de “pecado”) que perdoa e transforma visando à Perfeição.

5. É POSSÍVEL HAVER “SALVAÇÃO DOS PECADORES, ATRAVÉS DE UM SUBSTITUTO”?

A ninguém é dada a possibilidade de “salvar” ou “livrar” outras pessoas. O conceito de uma personalidade salvadora, ou de que Jesus “salvará” todo aquele que nEle crê, não corresponde à verdade. Jesus dará qualquer possibilidade de auxílio àquele que O ame e aos que apelarem por auxílio, mas nem Ele nem qualquer outro nos poderá SALVAR; da mesma forma, outros não poderão sarar por vós, quando estais doente. Ninguém nasce por vós, ninguém morre por vós e ninguém vos poderá SALVAR; cada um deverá fazer isto por si mesmo.

6. PODERÁ ALGUMA RELIGIÃO (OU OUTRAS ORGANIZAÇÕES) REALMENTE DECLARAR QUE ELAS SÃO “AS ÚNICAS” QUE PODERÃO SALVAR A HUMANIDADE?

Certamente que não! A Terra existe desde eons e nela já viveram milhões de humanos. Nem os melhores pais, ou a mais extraordinária pessoa – ainda menos o BOM DEUS – daria a VIDA a milhões de criatura e as deixaria sucumbir para somente “salvar” algumas outras.
Diferente aspecto da VERDADE aparece mais ou menos a cada dois mil anos; entretanto, a Lei Mosaica antecedeu muito antes dos dois mil anos do nascimento de Jesus. Os Budistas do Oriente e o Maometanos da Ásia Menor igualmente trouxeram determinados aspectos da VERDADE. Estamos, agora, no início de uma nova era de dois mil anos, onde a LIBERDADE para cada vida se apresentará.

7. POR QUE E QUANDO APARECERAM OS ENSINAMENTOS DA “PONTE PARA A LIBERDADE”?

As primeiras edições dos fascículos da “Ponte para a Liberdade” apareceram em abril de 1952.
Isso teve origem em determinadas mudanças cósmicas apresentadas não somente sobre nosso planeta, como também em todo os sistema planetário ao qual pertence a nossa Terra. A humanidade deverá ter contato com os diversos Mestres Ascensionados e com os Seres Cósmicos de seus lugares de moradia, centros de Luz, e com a Verdade que é a LEGISLAÇÃO para os próximos dois mil anos.

Estas cidades, os Templos de Luz, os centros de Irradiação do Fogo existiam outrora, aqui na Terra, em construções materiais no plano físico, para onde foram atraídos os Poderes Divinos do AMOR e da LUZ e donde eram irradiadas para abençoar e ajudar a humanidade. Ao serem destruídas, em épocas passadas, estas construções e suas imagens permaneceram no plano etérico donde continuam irradiando suas bênçãos sobre a humanidade. O homem pode, à noite, durante o sono, em sua consciência, visitar estes Focos de Irradiações, se ele para isto apela. Enquanto lá permanece, é ele carregado com a virtude daquele determinado Templo de Luz e instruído sobre a VERDADE. Assim o homem poderá conhecer a Verdade em si próprio, e fomentá-la, quando ela vier do exterior.

8. QUEM SÃO OS SENHORES PROTETORES DESTAS OBRAS?

São os Mestres Ascensionados e os Seres Cósmicos (aos quais Jesus Cristo pertence) conhecidos como A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA e muito especialmente o Mestre Ascensionado El Morya, o Grande Maha Chohan (Este representa o “Espírito Santo” da Bíblia) e o Mestre Ascensionado Saint Germain. A Ele foi confiada a Terra nos próximos dois mil anos e Ele traz a Era da Liberdade, ou seja: a liberdade para toda vida. As Ascensionadas Legiões de Luzes O auxiliam nesta gigantesca tarefa.

9. SE EXISTEM ESTES GRANDES SERES, POR QUE PERSISTE A GUERRA E A DESGRAÇA?

Deus confere a cada um de Seus filhos o Dom do livre-arbítrio; nem sequer Deus nem Seus mensageiros (as Ascensionadas Legiões de Luz) perturbarão, jamais, o livre-arbítrio de cada um. Entretanto, os Mestres Ascensionados dão a cada humano a possível proteção e auxílio quando a Eles apelam. Enquanto a humanidade quiser cultivar pensamentos e sentimentos negativos, que são as causas de infindas desgraças, permanecerão as conseqüências, os resultados infelizes. Por este motivo, os homens deverão atrair, por meio de seu livre-arbítrio, as construtivas forças de Luz, de Amor, de Pureza e tê-las em seu mundo.

10. QUE SIGNIFICA, AQUI, A PALAVRA “PONTE”?

Significa uma força – “PONTE” do Céu para a Terra – constituída pelas Grandes Ascensionadas Legiões de Luzes e formada pelas orações, pedidos e apelos dos discípulos, que agora, conscientemente, com Eles trabalham. Todos os que crêem nos Mestres Ascensionados e apelam para Eles reforçam a PONTE. Existem discípulos, na América e em todo o mundo, que se reúnem em grupos e irradiam preces e apelos positivos. Juntam suas forças, enquanto apelam às suas próprias presenças Divinas e às Ascensionadas Legiões de Luzes, afastando a CAUSA de inúmeras desgraças, trazem a todos os viventes iluminação, pureza, curas e aperfeiçoamento.

11. QUANTOS MESTRES ASCENSIONADOS SÃO CONHECIDOS E QUANTOS SÃO CHAMADOS?

Em cada era têm existido alguns Mestres que são instruídos para este trabalho especial, que se incorporam para dar a Mensagem ao povo, e através da “PONTE”, manter o contato com as Ascensionadas Legiões de Luzes. Os “Profetas” para isto foram convidados e a história relata as ações de muitos outros Seres que serviram como elo de ligação. Alguns podiam ver os Mestres Ascensionados quando Suas palavras flamejavam pela inspiração dos mesmos; outros ouviam suas palavras; ainda muitos, tinham “impressões” que expressavam com as suas próprias palavras; mas somente aquelas pessoas que são instruídas para este trabalho, PODEM TRANSMITIR UMA CLARA E FIDEDIGNA MENSAGEM.
Muitos caminhos da Verdade conduzem às Ascensionadas Legiões de Luzes e muitas pessoas aspiram a servi-Las e ajudar a humanidade; o mais novo caminho é a obra da “Ponte para a Liberdade”. Ela traz, constantemente, A PALAVRA da Grande Fraternidade Branca à humanidade, para que esta, conscientemente, colabore com os Seres Ascensionados, agora, quando são necessários os colaboradores – não anos ou séculos mais tarde! A “Ponte” dá, minuciosamente, ENSINAMENTOS, que nunca antes foram publicados: sobre a origem da Terra e Seus Diretores, sobre os diversos raios e suas forças, sobre os Elohim e muitos outros conhecimentos que não ousaríamos, até agora, nutrir esperança de ouvi-los.

No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. 
A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade” – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão com Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto serve agora como Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo. (Nota: Recentemente, o Mestre Ascensionado Confúcio assumiu este cargo, enquanto o Mestre Lanto passou a atuar também com Instrutor do Mundo)

O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as suas formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotadas de grande perseverança.

O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi ascensionado a Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi. Atualmente é a Bem Amada Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.
A “Ponte para a Liberdade” edita todos os meses livretos com instruções dos Mestres Ascensionados; também informa em qual dos Templos Etéricos de Luz a Grande Fraternidade Branca se reúne durante cada período de trinta dias.

12. ATRAVÉS DE QUE CONTATO OS MESTRES ASCENSIONADOS DÃO SEUS ENSINAMENTOS?

Como já foi explicado, algumas pessoas vêem, outras ouvem, de acordo com seu antigo aprendizado, mas ninguém entra em transe ou perda de consciência, ninguém perde o domínio ou controle de seu corpo e inteligência, e, numa verdadeira inspiração, jamais será glorificado o ser externo (a personalidade humana).

13. POR QUE NÓS NECESSITAMOS DOS MESTRES ASCENSIONADOS? POR QUE NÃO PODEMOS APELAR DIRETAMENTE A DEUS?

Ninguém, jamais, conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões de Luzes. Quando os homens apelam por DEUS estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados, que são os Mensageiros de Deus. As vibrações das esferas mais elevadas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres Ascensionados encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa física, então se torna fácil transmitir a VERDADE à global humanidade através destes receptáculos.

14. QUEM SÃO OS MESTRES ASCENSIONADOS SAINT GERMAIN E EL MORYA?

A presente era de dois mil anos começou em maio de 1954 e é a ERA DA LIBERDADE. Assim como o Mestre Ascensionado Jesus teve a custódia sobre o chamado Derramamento da Cristandade nos dois mil anos que se passaram, assim, o Mestre Ascensionado Saint Germain assumiu a custódia para os dois mil anos vindouros. Ele promete LIBERDADE a toda vida (humanos, animais, elementais e anjos prisioneiros) e a Nova Era irá trazer uma impressionante mudança no pensar, no sentir, enfim na vida que o Conhecimento Espiritual traz consigo. Saint Germain traz a VERDADE INTERNA que Jesus também conhecia e aplicava, e que, até agora, só era ensinada nos Templos Etéricos da Luz dos Mestres Ascensionados. Estes conhecimentos são acessíveis a todos e deverão ser aceitos, aplicados e experimentados na vida prática. A Verdade Interna deverá ser VIVIDA, AGORA, - AGORA – em cada momento das vinte e quatro horas do dia – e não após a chamada morte!
O Grande Mestre Ascensionado El Morya serviu a humanidade por muito tempo. Foi por Seu intermédio que surgiu a “Ponte para a Liberdade” para ajudar Saint Germain nesta gigantesca tarefa: livrar toda vida dos antigos grilhões. Todas as Ascensionadas Legiões de Luzes trabalham, unidas com amor e harmonia, para dar um grande impulso nesta Grande Obra.

15. ESTAS IRRADIAÇÕES TEM A VER ALGUMA COISA COM ESPIRITISMO?

Não. Em todo caso, o Espiritismo sempre provou que existe uma vida após a chamada morte; mas os seres com os quais os “médiuns” entram em contato só alcançam os mencionados “mortos”, os quais não possuem mais sabedoria além daquela que possuíam no tempo de suas vidas terrenas.

É muito prejudicial para eles chamá-los de volta, quando já deram um passo à frente, porque o seu desenvolvimento será tolhido. No entanto, a verdadeira comunicação com os Mestres Ascensionados pode elevar tanto a consciência que seja possível atingir a esses Seres Elevados. A comunicação com os Mestres Ascensionados, depois de Eles terem vencido o mundo e, enfim, serem agora a abundância do amor e da verdade divina, vem dar-vos a convicção de que Seus ensinamentos também são a VERDADE e, quando estes forem obedecidos, a humanidade será LIBERTADA. O verdadeiro contato está sempre sob controle do pensamento e do corpo; os Mestres Ascensionados nunca trabalham no escuro, sempre na irradiante luz. Nunca glorificam uma pessoa humana, e executam todo trabalho com a força do Amor Divino; são completamente ALTRUÍSTAS!
Muitas pessoas vêem e ouvem alguma coisa dos planos internos e recebem impressões ou inspirações que se apresentam como verdadeiras. Por isto, essas pessoas deveriam DOMINAR A PRÓPRIA VIDA INDIVIDUAL – mas na certeza de que não foram escolhidas pelos Mestres Ascensionados como instrumentos para trazer ao mundo um ENSINAMENTO MUNDIAL para uma determinada ÉPOCA!

16. DE ONDE VIM, POR QUE ESTOU AQUI E PARA ONDE VOU?

Todo homem surgiu do Coração de Deus, realmente: “Vós sois Deuses” – numa casca de noz! Desejastes incorporar-vos na Terra para adquirir maestria sobre todas as forças e sobre a matéria – quer dizer: sobre vossos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Quando tudo for concluído, quando toda VIDA, que foi emprestada por Deus, for purificada e harmonizada, então sereis candidatos à ascensão, e podereis tornar-vos Mestres Ascensionados assim como Jesus Cristo, para sempre livres de imperfeições, ou seja: RETORNAR ao Coração de Deus de onde viestes.

3a PARTE - APLICAÇÃO

Antes de aplicar em forma prática o que até agora foi dito:

dirigi VOSSA ATENÇÃO para os vossos corações.
Sabei: DEUS ESTÁ em vossos corações; do contrário eles não pulsariam!
Procurai sentir que vosso coração é um irradiante sol dourado de luz que se expande e que preenche todas as partes de vosso corpo:
Vede, como a luz sobe e se irradia em vossos cérebros e em vossos sentimentos e enche todo o ambiente com vosso AMOR e boa vontade; expandi-vos, irradiai-vos até encher vosso ambiente, e mais e mais, até que todo o mundo seja envolvido.
Depois contemplai a estampa da Santíssima Trindade que representa vosso parentesco com Deus.

A SANTÍSSIMA TRINDADE

A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de cada criatura humana sobre a Terra.
É Deus – INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!
A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado “cordão de prata” que penetra pela cabeça.
No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina. Esta Presença Divina em vossos corações é que o faz bater, que produz e vos dá o poder do pensamento, que vos possibilita andar e peregrinar pela vida. Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte.
Esta “miniatura” divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e Poder.
O nome desta Grande Presença Divina é: “EU SOU”. (Deus falou com Moisés, Exodus, 3: 13/14).
As palavras “EU SOU” são as maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo. A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar um pensamento e um sentimento construtivos.
Uma afirmação como, por exemplo: “EU SOU” MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis. Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á “repleta” e vós tereis sua manifestação.
Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas.
Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como “pecado”). Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.
A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado.
Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença “EU SOU” que também é chamado de: CORPO CAUSAL. Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem.

Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra.

Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença “EU SOU” que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar impulso à Vida.
Contemplai essa Grande Presença “EU SOU” que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações.
Senti: Eu sou o “EU SOU” – mantende isso constantemente ante vossos olhos: A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações.

APELOS

APELO À PROTEÇÃO DO MANTO DE LUZ BRANCA

EU SOU – EU SOU – EU SOU a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve no meu chamejante e brilhante MANTO DE LUZ BRANCA, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana – agora e para sempre! (Visualizai isto em volta de vós)

FOGO VIOLETA

EU SOU (três vezes) a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o FOGO VIOLETA DO AMOR PELA LIBERDADE através de cada partícula de meu ser e em meu mundo. Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e TRANSFORMAI, TRANSFORMAI, TRANSFORMAI na Pureza, Liberdade e Perfeição todas as criações humanas existentes em mim e em minha volta, bem como as que são enviadas contra meu ser.

PODEROSO MANDAMENTO DE JESUS:

“EU SOU” a ressurreição e a vida de minha perfeita saúde!
“EU SOU” a ressurreição e a vida de minha ilimitada força e vigor!
“EU SOU” a ressurreição e a vida de minha abundância em dinheiro e de todas as coisa boas!
“EU SOU” a ressurreição e a vida de minha realização do Plano Divino!

Portanto, queridos discípulos, procurai, diariamente, concentrar vossa atenção na Presença “EU SOU” em vossos corações. 

Senti e vede-vos cheios de LUZ. Então, de pé, pronunciai esses apelos e mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário